18, 19 e 20 de Outubro de 2022
Online | Gratuito

Teoria do Efeito Estético e Antropologia Literária:
novos loopings críticos

O Grupo de Estudos em Antropologia Literária - GEAL (PPGL/UFPB/CNPq) convida pesquisadores para o I Congresso Nacional de Estudos Iserianos - CNEI, acerca do tema Teoria do Efeito Estético e Antropologia Literária: novos loopings críticos, a ser realizado de forma online, via Plataforma Microsoft Teams, nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022.

 

O evento objetiva reunir doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, graduados e graduandos, que realizam ou realizaram pesquisas com a fundamentação teórica da Teoria do Efeito Estético e da Antropologia Literária, criadas pelo alemão Wolfgang Iser, para divulgar seus trabalhos e debater sobre os desdobramentos dessas teorias nos últimos anos. O evento promoverá conferências, mesas-redondas, comunicações orais e minicursos e será gratuito em todas as modalidades de participação. 

 

As comunicações orais terão os seguintes eixos temáticos: 

 

1 Teoria do Efeito Estético, Antropologia Literária e Estudos Literários; 

2 Teoria do Efeito Estético, Antropologia Literária e outras Artes;

3 Teoria do Efeito Estético, Antropologia Literária, Leitura e Ensino;

4 Mapeamentos e/ou análises da experiência estética à luz das teorias iserianas; 

5 Confluências teóricas com estudos iserianos.

A data e a forma de inscrição geral no evento e nas atividades serão informadas em setembro. Acompanhe todas as informações sobre o evento clicando nos comunicados que serão postados abaixo:

1º COMUNICADO - Proposta de Comunicação Oral

(Baixar template: resumo e artigo)

 A Comissão Organizadora.